Resenha: A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline)



  A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline, no original) conta a história da personagem Adaline Bowman, nascida no dia 1º de janeiro de 1908 interpretada pela Blake Lively, nossa queridinha e amada Serena van der Woodsen, do seriado Gossip Girl. Adaline é uma jovem americana que, após um acidente de carro e uma coincidência de fatores climáticos bem loucos, para de envelhecer aos 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

O filme, com duração de 110 minutos, passa muito muito rápido. A vida de Adaline é contada desde o início e atravessa as décadas, dos anos 20, 30, 40, 50 e 60, até os dias atuais, onde a história de amor da personagem se desenvolve. A partir disso, passamos a acompanhar a história de Adaline e sua relação com as pessoas e com si mesma. Ela se impede de ter relacionamentos normais e foge de situações de exposição social, pois tem medo de virar instrumento de testes científicos, afinal ela é imortal. Adaline se afasta de tudo e de todos, passando a viver uma vida nômade, mudando sua aparência, nome e endereço a cada década sua única cúmplice é a filha (Ellen Burstyn na fase da terceira idade)
Ao longo do filme, vamos descobrindo tudo o que esse “dom” causou à ela, tudo o que ela deixou de viver, todas as experiências que ela perdeu. Inclusive falam para ela como todos esse tempo ela viveu mas nunca teve uma vida.
Depois de muitos romances interrompidos devido à sua condição, a história de amor que de fato é o elo do filme acontece entre Adaline e o apaixonado Ellis Jones, interpretado pelo talentoso ator Michiel Huisman (Game of Thrones, Orphan Black) e percebemos que muito ainda pode acontecer quando Adaline se vê tentada a abrir mão de tudo por ele. 

Resultado de imagem para a incrível história de adaline
Resultado de imagem para a incrivel historia de adaline

É muito interessante assistir o filme e observar como Adaline, mesmo quando mostrada nos dias atuais, em nenhum momento perde seu estilo sempre glamorosa em seus looks principalmente em seus vestidos nos anos 50 e aos cabelos com tiaras dos anos 60. Ela não usa bermudas ou jaquetas jeans, e sim calças de alfaiataria, sapatos oxford, saias longas, em cores serenas e clássicas, bem como os cabelos, sempre em ondas e soltos, jogados para o lado ou presos com presilhas. Um verdadeiro luxo, que mostra como a personagem, em nenhum momento, perde sua essência ou esquece suas origens.

Resultado de imagem para incrível história de adaline


“A Incrível História de Adaline” é um belo romance, onde o moderno e o antigo se encontram, proveniente da excelente fotografia e do clima invernal onde a trama se desenvolve. Um filme com final previsível, mas cuja lição de moral reforça algo que muitos recusam-se a aceitar: envelhecer, é um mal necessário. E que talvez a imortalidade, no final das contas, só seja tão cobiçada por nós por se tratar de algo impossível no mundo real. 

Bom pessoas espero que tenham gostado, é um filme que vale muita a pena assistir não aprofundei muito a historia para não dá spoiler ate porque o final é maravilhoso <3 e está disponível no Netflix xoxo :*

Share this:

Cadastre-se Comentários

1 comentários: