A Culpa é das Estrelas: Livro x Filme

                                            

       Li e vi este sucesso algumas vezes, mas nunca havia feito uma resenha, comparação ou coisa parecida ... Já vou logo avisando que tudo o que direi daqui pra frente vai ser sobre a minha opinião. Você pode concordar ou discordar dela, afinal, não somos iguais.

      Não irei falar de um na sequencia de outro , mas irei fazendo comparações. Vamos lá !

      O que me incomoda um pouco é a aparência de Isaac no filme . No livro, John Green, o coloca como um personagem: loiro, magrelo, de rosto comprido,com cabelos lisos que cobriam um de seus olhos, que usava um óculos fundo de garrafa e um de seus olhos eram de vidro por ter extraído por um tipo de raro câncer ocular e logo mais tarde ficaria totalmente cego, porém no filme o personagem é totalmente diferente (somente na aparência, pois na história continua sendo fiel):                                                                                
                                     
  
   Não sou uma produtora de filmes , mas entendo um pouco porque não foi fiel, algumas criticas dizem que deveriam seguir fielmente a aparência de Isaac, mas realmente não concordo, se observarmos bem na aparência dele no livro. Não era porque ele era loiro, era bonito! Afinal, se procurar pelo nome, Nat Wolf no Google, não vai se arrepender.

    Sobre Augustus Waters , tenho a dizer que no livro ele tem o olho AZUL, no caso, minha cor preferida . Porém, não acho que venha interferir em algo, pois Ansel Elgort me agrada bastante, mesmo sem seus olhos marcantes, de quem Hazel Grace tanto comentava internamente.
                                               
                                                 Hazel Grace Lancaster:
    No livro, com olhos verdes, cabelos curtos , estilo príncipe valente , pele clara, na aparência e na personalidade : inteligente, lê bastante,com seu livro principal que é Uma aflição Imperial e como Gus diz , que estava tão ocupada sendo ela mesma, que não fazia ideia de quão absolutamente sem igual ela era, ou seja, assim ela se torna única. O Filme não é fiel na aparência por conta dos olhos, e o cabelo não diria que é um príncipe valente, porém a personagem me agradou muito.Na minha opinião faltou dizer que era uma fã de America’s Next Top Model, com certeza.


                                  

                                                       Peter Van Houten:
   No livro, escritor de Uma Aflição Imperial, livro preferido de Hazel, é um homem barrigudo, de cabelo ralo bochechas caídas e barba de uma semana por fazer, rosto e barriga redondos e os braços magros , 2º Hazel , parecia uma massa de pão com quatro varetas enfiadas. Já no filme ele é magro, usa óculos , de olhos fundos. E na personalidade continua o mesmo como o mesmo, que tem problema com a bebida tanto no livro, quanto no filme e que um dia escreveu um livro ótimo. Mas a sua riqueza atual não é por conta do livro, e sim por uma família famosa que por algum motivo não mostram no filme.
                                                     

  Por ultimo, as três coisas que eu percebi que acho importante no livro, mas não aparem no filme:
- Caroline Mathers ( Ex- namorada do Gus que morreu de câncer cerebral )
- Kaitlyn ( Amiga da Hazel, aquela amiga meio fútil )
- No livro , a Hazel ainda frequenta aulas na MCC (faculdade), pois seus pais a 3 anos atrás tiram da escola por conta do câncer e lhe deram o diploma do ensino médio na condição de que frequentasse as aulas.

  Bom Girls Power, a minha opinião geral sobre Livro/Filme é ótima , sou uma fã !
  Queria fazer uma coisa detalhada, então quando me pediram isso comecei a ler o livro de novo , depois vi o filme , fazendo anotações sempre até conseguir sair certinho. Porque sabem que cada vez que lemos ou vemos algo, temos uma interpretação nova né?
  Essas foram as coisas que achei importante destacar ! Beijos da Pâm .. Obrigada por lerem !





    
  

Share this:

Cadastre-se Comentários

1 comentários:

  1. Este filme é incrível! Definitivamente Laura Dern fez um bom trabalho nesse filme. Eu amei o seu papel. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Esse é um dos trabalhos em sua filmografía que eu mais gosto além do filme sobre McDonald's no ano passado. O seu trabalho nesse filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Mais que filme de drama, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Recomendo.

    ResponderExcluir